Notícias

Futebol de 5 e goalball na Arnold Sports Festival South America

As equipes de Futebol de 5 e Goalball do CESEC estiveram presentes na Arena Inclusiva da feira internacional “Arnold Sports Festival South America” demonstrando como funcionam estas modalidades para o público presente, além de proporcionar uma vivência integrativa.

Atletas do goalball - Adilson, Braian, Bruno, Giovani, Rafael e Willian - reunidos com a comissão técnica - Guilherme, Hyuri e o Prof. Francisco.
O Professor Francisco Chagas destacou o quanto é importante a realização de eventos como este em uma feira internacional focada em esportes, pois certamente contribui e muito com a divulgação do paradesporto, possibilitando um aumento significativo na difusão das modalidades em meio aos esportes tradicionais.
O atleta Adilson posicionado para cobrança de penalt e o goleiro Hyuri preparado para a defesa.

A “Arnold Sports Festival South America” é o maior evento de esporte Fitness e Saúde da América do Sul e os números da feira, mostram sua grandeza: Mais de 60 mil visitantes, 150 marcas Expositoras, 4.500 lojistas e cem milhões de negócios fechados.
Com um perfil multiesportivo, é o evento mais completo do setor, destinado tanto aos profissionais como ao público em geral, atraindo milhares de visitantes interessados em conhecer os melhores produtos de suplementação, alimentação saudável para atletas e praticantes de atividade física, além de moda fitness, equipamentos, acessórios fitness e de lutas.

Objetivos da 1ª Etapa do Campeonato paulista de Goalball Alcançados!

Neste fim de semana (23-24 de março), estivemos em Taubaté, disputando a 1ª Etapa do Campeonato Paulista de Goalball, organizado pela FPDC (Federação Paulista de Desporto para Cegos).

O professor Ricardo Oliveira avaliou positivamente o desempenho das equipes:

“Nosso time masculino principal teve alguns desfalques por conta de afastamento médico, no entanto, a equipe jogou com tranquilidade e conseguiu construir os placares necessários para assegurar a primeira colocação do grupo.”

Conforme salientado pelo vice-presidente Flavio Correia, os grandes destaques foram os atletas Amanda Braz e Braian Araujo, que apesar dos seus 14 e 15 anos, assumiram com bastante segurança o posto de pivô nos times feminino e masculino, respectivamente:

“Foi a primeira competição deles e mostraram-se bastante maduros e atuoaram com estrema tranquilidade, dando conta do recado.”

A próxima etapa das equipes masculinas ainda não foi definida, entretanto, as meninas voltam a jogar no próximo dia 07 de abril no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.

CESEC A Masculino

Adilson Braz, Bruno Santos, Flavio Correia, Giovanni Cavalieri, Rafael Chimicoviati e William Sales.

CESEC B Masculino

@Alessandro Junior, Braian Araújo, Eduardo Henrique, Fausto Medrano e Maurílio Souza.

CESEC Feminino

Amanda Braz, Emily Santos, Jucileide Gonçalves, Nucineide Gonçalves, Vanessa Sales e sarah Silva.

Comissão Técnica

Leandro Souza, Ricardo Aparecido de Oliveira e Wesley Cassiano.

Resultados dos jogos

CESEC A Masculino

CESEC 9 x 4 PROESA;
CESEC 12 x 2 AIADV.

CESEC B Masculino

CESEC B 3 x 13 ATHLON B;
CESEC B 0 x 10 PEAMA B.
CESEC B 1 x 11 LMC.

CESEC Feminino

CESEC 2 x 2 ATHLON;
CESEC 0 x 6 LMC.